Concremolde Piscinas

Tratamento

A qualidade da água utilizada nas piscinas das academias, clubes ou na sua residência sempre foi considerada como um fator essencial para sua utilização. Nenhum responsável deixará seus filhos frequentarem uma piscina que não apresente uma água transparente, clara e principalmente bem tratada, Os tratamentos físicos e químicos são processos que garantem o sucesso do tratamento da água utilizada em piscinas. Para manter a água da piscina saudável (livre de microorganismos nocivos à saúde), fazemos o tratamento químico e seu aliado principal é o cloro, que infelizmente em determinados casos, dependendo da dosagem e do tipo de cloro utilizado, podem causar irritações alérgicas nos usuários.

 

Ozônio

O Ozônio destrói as cloraminas, substâncias formadas pela ação do cloro com a sujeira presente na água, evitando irritação e ardência nos olhos, ressecamento da pele e dos cabelos, problemas alérgicos e respiratórios, como asma, renite, bronquite entre outros.

Esse tratamento é ecologicamente correto sendo 20 vezes mais eficiente que o cloro não deixando resíduos nem poluentes, odores e micro-organismo mantendo sua água mais cristalina, limpa, pura, saudável e agradável.

É de fácil instalação na casa de maquinas, reduzindo o consumo de cloro, proporcionando uma maior durabilidades no revestimento e equipamentos da piscina, pois, o sistema OZÔNIO é realizado através da quebra da molécula de oxigênio com uma descarga elétrica ao passar pelo venture, o OZÔNIO age rapidamente com a água da piscina, realizando o processo de desinfecção e oxidação.

Após agir, o OZÔNIO não deixa resíduos, pois volta a forma de oxigênio. Ou seja, poluentes, odores e micro-organismos são eliminados sem agredir o meio ambiente.

Esquema de instalação do OZÔNIO

 

Dosador de cloro automático

O dosador de cloro é um acessório versátil que tem a função de automatizar o tratamento químico da água com a dissolução controlada de cloro em tabletes, facilitando a limpeza e a eficácia na homogeneização do produto em toda a água da água da piscina. Este acessório deverá ser instalado na tubulação de retorno da piscina, após o filtro e o aquecedor, (se houver). Sempre que possível é recomendável que se instale o clorador acima do nível da água da piscina.

 

Gerador de cloro à base de sal

O Gerador de cloro à base de sal utiliza o processo conhecido como eletrólise para a produção de cloro no tratamento da água da piscina. Com este equipamento há a produção de hipoclorito de sódio na própria tubulação de retorno a partir do sal adicionado à Água da Piscina. Além disso com o gerador de cloro a produção pode ser ajustada de 0 a 100 %, além de ser auto-limpante dispensando a necessidade do consumidor executar a limpeza ácida das placas das célula eletrolítica, feitas de titânio. O gerador de cloro é composto por um painel de controle, uma célula eletrolítica, 03 uniões, um pino de aterramento e um sensor que controla a temperatura, o sal e o fluxo de água. O Consumidor terá uma mini usina de cloro, gerando até 0,284 kg de cloro por dia, para piscinas de até 130m³.

 

Ultra Violeta S.UV para 7.0 e 17.0 M³/h

Concremolde desenvolveu em conjunto com a Philips, o sistema de Desinfecção (processo que promove a redução na concentração de microorganismos nocivos à saúde) utilizando a irradiação proporcionada pela luz ultravioleta. O uso da irradiação ultravioleta para fins de desinfecção da água já é utilizada na Europa desde o início do século passado tem se aprimorado nos últimos 10 anos trado vários benefícios para seus usuários, como a seguir:

Melhoria considerável no processo de desinfeccção da água da piscina;

Diminuição na incidência de irritação da pele e dos olhos;

Redução na quantidade de cloro utilizada na piscina;

Não altera as propriedades da água desinfectada;

Não polui o meio ambiente;

Redução no odor de cloro;

Baixo custo de instalação;

Facilidade de manuseio;

Manutenção simples;

A Concremolde esclarece que o seu Sistema de desinfecção através de luz ultravioleta não elimina o uso do cloro; e sim reduz a quantidade utilizada para o tratamento químico das piscinas. O que o usuário irá notar ao utilizar o Sistema de tratamento Concremolde UV é que a quantidade de utilização de cloro são reduzidas consideravelmente.

 

Piscina1 Piscina2 Piscina3

  • Acesso Restrito


  • Entrar
Radio On-line Radio On-line

Rodovia SP-304, Km 198,5c, Samambaia, São Pedro - SP, CEP 13.520-000, Tel (19)3481-1278, E-mail: contato@concremolde.com.br

Todos os direitos reservados - Concremolde ®